Minha meta geral

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Corpo humano, uma máquina perfeita que Deus criou!!!!!!

Bom dia meninas, como estão?

Estou muito feliz, porque a cada dia que passa tem mais gente seguindo meu cantinho, visitando e deixando suas manifestações de carinho!

Mutio obrigada mesmo!!!


Esse aqui é a ferramenta que uso para transmitir o que penso, desejo, anseio, quero..

Bom, do título do posto hoje é: Corpo humano, uma máquina perfeita que Deus criou!!!!!


Coloquei esse título, porque ontem após um episódio que ocorreu comigo, que conto a seguir, parei antes de dormir para pensar e agradecer a Deus por ter nos criado.

Há dois dias meu intestinho tava meio parado, e ontem ao conversar com o trono... (hehehehe) tive uma desagradável constatação: Eu estava ressecada!!! Parecendo coelhinho como diz minha mãe... hehehehe

Mais tarde, comecei com uma dorzinha muito chata ao urinar, típica de infecção urinária.

Como já tive várias vezes, inclusive uma pielonefrite (infecção séria no rim), conheço de looonge essa dor.

Daí parei para refletir sobre meu dia em casa, estou de férias, corpo sai da rotina e a cabeça também... hehehehe

Resultado:

Não estou tomando água como deveria!

Tomo todos os dias uns dois litros por dia, e há uma semana quase tenho tomado no máximo 500 ml...

Corpo reclamou, lógico, sendo que o primeiro sinal foi o intestino.

Minha mãe fez curso de nutrição e sempre bate na mesma tecla com todos que conhece com o intestinho preso: "Água, muita água para formar o Bolo fecal... Você nunca vai ao banheiro de forma regular se não tomar muuiiiita água" (é nojento, mas é exatamente esse nome que nosso cocô recebe dentro de nós...)

Daí o segundo sinal foi uma sede terrível durante a tarde, comecei tomar água, mas daí já era tarde demais e um início de infecção urinária já havia se instalado!!!!

É incrível, conheço pessoas que simplesmente não toma água (minha avó toma um copo por dia...) e não tem absolutamente NADA no trato urinário...

E eu, quase uma semana sem tomar a quantidade necessária (sim, porque tomei água, só que numa quantidade bem menor do que o recomendável) sofri ontem e ainda hoje com a falta dela.

Eu sempre que chego ao meu trabalho (eu entro às 7 da matina, mas às 6:45, 6:50 já estou na escola) tomo umna garrafinha de água de 500 ml.

Meus colegas até brincam dizendo que estou de ressaca, em pleno meio de semana, coisa e tal.

Eu rio muito, porque nem beber eu bebo.

Mas é hábito, rotina, já chego e vou encher a garrafinha, pois sinto muita sede no período da manhã, falo demais e professor sem a voz não dá né?!

E em casa, a lindona aqui esquece da água...

Jesus!!!!

Portanto meninas, usem e abusem da água!

Não vamos nos esquecer, de que ela é fundamental para nossa saúde de forma geral!!!!

Nossa, que posto longo!!! Só falando da água... hehehe

Agora quero falar de mais uma coisa: A Academia...

Ai gente, tá virando novela mexicana... kkkkk

Fui depois das 14 h nas academias que estavam fechadas, e fui cotar preço...

O povo tá pirando.

O bairro que moro é cohab, a academia é nova, e é minuscula, e eu não gosto muito da professora, então acho que nem vou lá...

Agora na outra o valor é meio salgadinho para meu pobre bolso de professora... kkkkk mas o ambiente é melhor e vejo a chance de finalmente fazer natação, pois tem uma boa piscina e está passando por reforma.

Quem sabe agora vai.

E tenho também uma terceira possibilidade, que é mais longe da minha casa, porém acho que minha cunhada vai junto.

Detalhe:

Minha cunhada vai para ganhar massa porque pesa 45 kg...

Pois é gente, ontem rimos até, porque eu disse que enquanto a burrinha de carga aqui vai ficar uma hora só na esteira, a lindona vai fazer todos aparelhos...

kkkkkkkk

Marido quer ir junto, mas tá numa má vontade...

Não se esforça muito e eu não vou ficar esperando ele não!

Já se passou uma semana das minhas férias e eu até agora nada!!!

Gente, vou economizar umas kcal, pois à noite tenho um chá de bebê de uma amiga querida.

Beijos a todos e findi tá chegandoooo!!!!!!!


UP: baixai uma calculadora para controlar minha dieta em pontos, mas estourei feio logo no primeiro dia...
mas td bem, nada como um dia após o outro!
bjs

3 comentários:

  1. Oi amiga
    a água faz um bem danado e sem ela o corpinho da gente não funciona nadinha bem
    adorei ver a ilustração no nosso corpo...
    tenha uma linda sexta light
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  2. olá!obrigada por seguir meu bloguinho,estou te seguindo tbm.
    Ainda valendo, Feliz ano novo pra ti.
    Bem,vou confessar que lendo seu texto parecia "meu" depoimento...rsrs..
    Tbm sofro de esquecimento da poderosa agua,e aí ,aíiii meus rins.E a dieta dos pontos aki tbm falhou no 1º dia,maaas não vamos desistir amanhã é outro dia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi,Aline!Nossa eu to sempre bebendo água,mas mesmo assim tenho problemas sérios de intestino preso,mas o meu tem um pouco a ver com o emocional e tbm com a alimentação se eu passo um dia comendo muita besteira ele tranca de vez.
    Uma ótima semana!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Muito obrigada por me visitar!!!!!
Mas não saia sem comentar!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...