Minha meta geral

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Sou ácida... kkkkkkkkk

Olá!!!!!!!

Meninas,

Tenho sofrido bastante com a alta acidez do meu organismo, por isso ando fazendo buscas na net, que ajudem além de minha RA, a diminuir o nível de acidez no organismo, e achei essa matéria bem interessante!!!!

Hoje mesmo, estou sofrendo com 6 aftas na boca, além de um pé querendo descascar ... afff (a herença genética nào perdoou). Meu querido pé só não descascou ainda porque estou besuntando-o de creme à noite...

MAs seria legal se lessem com carinho...

Achei uma outra matéria bem legal, sobre esse mesmo assunto, que postarei em outra oportunidade!

BJS



ACIDEZ DO ORGANISMO FAVORECE DOENÇAS

É preciso reduzir o consumo dos alimentos acidificantes e aumentar o dos alcalinizantes para ter saúde e longevidade.
O equilíbrio do pH (relação entre acidez e alcalinidade) é um dos fatores que determina o bom funcionamento do organismo humano. Dependendo da dieta da pessoa, porém, seu corpo pode tornar-se um ambiente extremamente ácido, o que a deixa mais predisposta às doenças e debilita certas funções do organismo.
A preocupação da medicina preventiva com o equilíbrio do pH surgiu a partir do trabalho do médico americano William Howard Hay. Em 1993, ele surpreendeu os meios acadêmicos com o o livro A New Health Era (A nova era da saúde), no qual afirma que toda doença é causada pela auto-intoxicação decorrente do acúmulo de ácidos no organismo. Segundo o dr. Hay, a saúde é resultado da proporção em que permitimos que substâncias alcalinas do nosso corpo sejam dissipadas pela introdução de alimentos que formam ácidos no organismo. “Pode parecer estranho dizer que toda doença é a mesma coisa, sem considerar suas miríades de formas de expressão, mas é isso mesmo”, afirma.
Seguindo a trilha aberta pelo dr. Hay, outro médico norte-americano, o dr. Theodore A. Baroody, publicou o livro Alkalize or Die (Alcalinize ou morra), no qual reafirma a teoria de seu colega. “Os incontáveis nomes de doenças realmente não importam. O que realmente importa é que elas todas vêm da mesma causa-raiz: excesso de resíduos ácidos no organismo”, diz.
O corpo humano só é capaz de assimilar apropriadamente os minerais e nutrientes dos alimentos quando o pH é bem balanceado. Se o organismo tem excesso de ácidos, ele é obrigado a buscar os componentes de que necessita (como cálcio, sódio, potássio e magnésio) nos depósitos de órgãos e ossos para neutralizar os ácidos. Essa estratégia de compensação do corpo resolve o problema de acidez, mas deixa debilitados os órgãos - o que, a longo prazo, causa o aparecimento de doenças.
A dieta do homem moderno é altamente acidificante. Alimentos industrializados, adoçantes, sal, refrigerantes e bebidas alcóolicas, açúcar refinado, café, queijos e carnes são alguns dos vilões que afetam o equilíbrio do pH; devem ser consumidos com moderação e compensados com a ingestão de alimentos alcalinizantes como mamão papaya, manga, suco de limão, azeite de oliva, lentilhas e água mineral. No final desta matéria, há uma tabela de alimentos acidificantes e alcalinizantes.
A acidose pode causar problemas cardiovasculares (entupimento arterial), obesidade, diabetes, disfunções do rim e da bexiga, imunodeficiência, aceleração do envelhecimento, osteoporose, problemas das articulações, baixa energia e fadiga crônica.
Os testes para o diagnóstico da acidose são muito simples de fazer – eles utilizam a saliva, o sangue e a urina como amostra dos fluidos corporais. Para saber se você está com desequilíbrio do pH, procure seu médico. E para prevenir a predominância dos ácidos no organismo, adote uma dieta com grandes quantidades de alimentos alcalinizantes.
(SINAL VERDE)
ALCALINIZANTES - consumir preferencialmente:
sal marinho
água mineral
chás de ervas
molho de soja
stevia
limão
melão
lima
manga
papaia
nectarina
tangerina
lentilha
brócolis
inhame
batata doce
óleo de oliva
endívia
aspargos
alho
maçã
pera
kiwi
tâmara
figo
uva
uva passa
sementes de abóbora
óleo hidrogenado
óleo de fígado de bacalhau
amêndoas
castanhas
abacate
arroz selvagem
alface
mel
banana
laranja
pêssego
óleo de canola
SINAL AMARELO (QUASE VERMELHO):
ACIDIFICANTES - diminuir o consumo:
sal de cozinha
açúcar refinado
cerveja
refrigerante
café
sacarina
aspartame
óleo de milho
carnes e peixes em geral
queijos
feijões
manteiga
iogurte
arroz branco
gordura hidrogenada
leite homogeneizado
centeio
frituras
remédios
farinhas em geral
ovos


2 comentários:

  1. aahhh .. meu comentario anterior nao foi postado .. buáááá ... mas volto a dizer q adorei seu cantinho e q estamos juntas nesta luta! acidez é uma coisa seria, pois meu marido tb sofre com altas bolhas nos pés, principalmente qndo esquenta, ele nao consegue colocar sapatos e a noite acaba furando-as para amenizar a dor! beijinhos e tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Oi Flor,tudo bem? Entra lá no meu blog. Indiquei vc numa brincadeirinha. Não sei já participou, vê lá. Bjoss

    ResponderExcluir

Muito obrigada por me visitar!!!!!
Mas não saia sem comentar!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...