Minha meta geral

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Boa noite!!!!

Olá meninas lindas!!!!!

Ando bem cansada, pois a jornada no trabalho não tem sido fácil!!!!!

Comecei na escola nova, e ufaaaa, to morta já!!!!!! kkkkkkkkk

To achando tudo muito diferente, e pedindo a Deus que me ajude!!!!!!

Quanto a farinha de maracujá, realmente não gostei do gosto dela não, e nem estou tomando como deveria, mas já estou sentindo a diferença no meu organismo.

Quando a tomo, sinto muita saciedade, e sem falar que na balança, já deu um belo resultado de segunda até hoje!!!!

Só que postarei o peso somente na próxima segunda, dia que estabeleci, não como oficial, mas como um dia que marque o reinício da RA.

Acho que vou aceitar a sugestão de uma amiga que fez (ou quase fez rsrsrs) Engenharia da alimentação e recomendou que eu comprasse o maracujá orgênico, pois grande parte dos agrotóxicos concentram-se na casca dos alimentos, e como essa farinha é feita da casca do maracujá, poderei estar tomando grande parte dos agrotóxicos, e quem vai sentir vai ser meu fígado... rsrsrs

Bom, espero em breve ter boas notícias, no que diz respeito à RA, e deixarei algumas dicas de um ex-gordo. São dicas que já estamos carecas de saber, mas que não quase não seguimos... rsrsrsrs (eu pelo menos sigo algumas e vc?)
A matéria saiu no site:

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI62250-15257,00-DICAS+DE+UM+EXGORDO+PARA+VOCE+EMAGRECER.html

13 dicas do ex-gordo

1. Não assista à televisão deitado ou comendo, ou as duas coisas juntas;

2. Só faça compras no supermercado depois de se alimentar;

3. Mantenha os alimentos que engorda fora de sua visão e, de preferência, fora de seu alcance. E, claro, tenha visíveis os alimentos mais saudáveis;


4.Só faça compras de barriga cheia e deixe guloseimas longe de seu alcance4. Não leve panelas e travessas com comida à mesa – apronte seu prato antes de se sentar, assim você comerá menos;

5. Levante-se da mesa após terminar a refeição. Melhor conversar na sala, sem tentações à vista;

6. Procure alternativas para compromissos sociais que o levem a comer e beber. Em vez de convidar seu amigo para beber cerveja, por exemplo, chame-o para uma caminhada;

7. Pratique atividades físicas informais. Algumas: parar o carro numa vaga mais distante, evitar uso de controles remotos, pegar coisas no chão flexionando os joelhos e mantendo a espinha ereta e usar mais escadas, no lugar de elevadores e escadas rolantes;

8. Torne apetitosa a alimentação: alimente-se quando realmente estiver com fome, pois assim apreciará e gostará do prato escolhido mesmo que seja light. Quando a pessoa não está com fome, a tendência é comer sempre o que gosta, e não o que é necessário para matar a fome;

9. Coma devagar e mastigue bem a comida, pois a mensagem de saciedade demora 10 minutos para chegar ao cérebro e nas pessoas com excesso de peso este tempo é ainda maior;

10. A sensação de fome significa que você gastou a energia da refeição anterior. Se retardar essa sensação por 15 minutos tomando dois copos d’água, você estará tirando gordura reservada e transformando em energia, portanto irá emagrecer;

11. É mais fácil emagrecer quando a família toda está envolvida no processo, porque é essencial mudar os hábitos alimentares. Se você convive com muitas pessoas gordas e que não se alimentam bem, dificilmente conseguirá comer de forma balanceada e saudável. A comida sempre seguirá a tendência da maioria;

12. Se o seu maior prazer é comer, vale tudo para mudar a situação. Viaje, vá ao teatro, ao cinema, busque a ajuda de um terapeuta;

13. Antes de ir a uma festa, tome um suco ou coma uma fruta. E, lá, aproveite para conversar e dançar.


2 comentários:

  1. Line, as coisas estão correndo mesmo neh...ainda mais em escolas por causa a gripe A.

    Menina eu q n estou mto bem n, estou um pouco jururu sabe?Mas não é com a R.a não.
    Enfim, ótimo dia p/ vc!

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  2. Olá Aline, que bom que foi proveitoso a matéria para você!Vou ver com a nutri sobre o maracujá, mas boa a dica dos orgânicos. Beijos

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