Minha meta geral

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Meninas e meninos, boa noite!!!!!!!!!
Este post é para contar sobre minhas panelas novas...
kkkkk
Vão achar que não tem nada a ver sobre a dieta, mas tem tudo a ver...
Comprei panelas novas, pois desde que casei há pouco mais de 2 anos, tinha somente um jogo bem simples de panelas que minha avózinha deu, já que não ganhei nehum conjunto de
presente :(
E estas eram bem pequenas...
Quando vinha visita em casa e eu precisava fazer comida a mais, era um transtorno... Tinha que correr e pedir as da minha mãe emprestada!
Bom, comprei as tais panelas, mas gente... Não me acerto com elas...
Elas são de aço inox, revestidas com porcelanato...
Não consigo fazer um arroz sem queimar... e olhem que cozinho no fogo baixo...
Alguém tem panelas assim e conseguem fazer a comida sem queimar?
Bom, essa é a parte ruim, a boa é que veio uma frigideira enorme, com uma fritadeira!!!!
Mas calma!!!!
Não penso em fazer frituras, nem de deliciosas batatinhas...
kkkkkkkkkkkkkk
Pensando em como utilizar a fritadeira tive uma idéia:
Como veio uma panela bem funda, coloquei água até à metade, coreit cenouras em rodela, coloquei na fritadeira, e tcharam!!!!!!
Cozinhei as cenouras a vapor!!!!
Ai gente ameiiiiiiiiiii!!!!!!!!!
Elas ficaram muito mais laranjas e não perderam seus nutrientes!!!!!!
IUPIIIIIIIIII
Agora vou fazer berinjela assim e curtirei em seguida!
Fiquei super nimada para a nova função do que poderia ser minha perdição!!!!
AMEI!
Bom, ainda aguardo alguém me ensinar a fazer arroz em tais panelas!!!!
OBRIGADA A VCS, que tem me dado muito amor através desse blog!
Bjkas!!!!!!!!

13 comentários:

  1. Oi querida! Desejo muita motivação pra ti neste processo e conte comigo sempre que precisar! Beijocas estaladas e sucesso SEMPRE!!!

    PS: Ah... e aproveite bem as panelas... rsrsrs tenho certeza de que vais encontrar mil e uma utilidade nelas... brinquedinho novo faz nossa mente criativa ir à mil!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Aline use tudo a seu favor. Invente receitas e inove, o importante mesmo é não nos afastarmos do objetivo.
    Você teve todo o controle transformando algo que poderia...ser a sua perdição.
    parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nini, boa noite. Ai que saudade de vir aqui, meus horários andam agitados, muito trabalho. Meus parabéns atrazado pelas 700g eliminadas, uma vitória sem dúvida alguma, independente de qualquer erro q voce tenha cometido, conseguiu dar a volta por cima e knockoutear a balança. Olha, quem cozinha aqui em casa sao os homens, eu mesma to por fora de panela, de receitas, mas espero que vc descubra uma solução pras comidas queimadas. Ao menos a fritadeira virou uma fábrica de legumes bem fervidos e cheios de nutrientes. Meus parabéns pela determinação e pela mente super criativa, tá de fato dominando os alimentos. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ALINE MINHAS PANELAS SÃO DE INOX TBM E EU FICO PELA COZINHA ESPERANDO SE Ñ QUEIMO TBM...O Q FAÇO TBM É DEIXAR O ARROZ AINDA COM ÁGUA NO FUNDO POIS,COMO É INOX ELA RETEM O CALOR E CONTINUA A COZER MESMO DEPOIS DE APAGAR O FOGO,SENDO ASSIM ESTA ÁGUA SECA E O ARROZ Ñ QUEIMA.........
    DICA PARA FOME FORA DE HORA :MUITA SALADA DE ALFACE,AGRIÃO,TOMATE E CEBOLA.....
    ISSO É À VONTADE ,NADA DE PIRES OU PRATO DE SOBREMESA,SALADA DESSE TIPO Ñ ENGORDA E SACIA A FOME.
    À NOITE DEPOIS DO JANTAR GOSTO DE TOMAR CHÁ(QUALQUER UM)ME RELAXA.
    BJKAS...
    PS:COMIDA FEITA NO VAPOR É MARA...
    ESPERIMENTA COUVE-FLOR E BRÓCOLIS...SÃO ÓTIMOS TBM.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Aline!!!
    Tudo certinho!
    Estiou te acomopanhando, tá?!
    Ah, sobre as panelas... rsss
    Eu casei tem um pouquinho mais de 2 meses e também tenho um jogo de panelas igual ao seu.
    Eu consigo fazer o arroz sem queimar. hehe
    Sabe qual é o seguedo?
    Vc desliga o fogo uns 5 minutinhos antes do de costume e deixa o arroz cozinhando sozinho na panela.
    Essas panelas aquecem com mais facilidade e mantêem o calor por mais tempo, entendeu?
    Tente fazer isso e me diga depois...
    Comigo está dando certo.
    Meu maridinho tem elogiado... rssss
    Adorei a dica das cenouras e da beringela...
    Vou fazer na minha casa e depois te conto.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. huahauahua tb sou recemmm casada 1 aninho so, mas as minhas sao daquelas pretas acho q fala anti aderentes sei la... ai vc ve q sou uma otimaaa dona de casa huahuaaauhau
    eu nao como arroz, so faço pro meu marido, mas faço o parborizado enessa panela dai nem queima rssss odeio serviço de casa :D
    bjsss

    ResponderExcluir
  7. Uma vez vi no globo reporter encinando a cozinhar no vapor,ainda não esperimentei,mais mami disse que da certo.
    É o seguinte: Uma caçarola de agua e na tampa coloca os legumes daí amarra um pano de prato pra não cai os legumes e tampa a panela normal!
    Deve ficar bom:)
    Mais sua ideia de usar a frigideira saudavelmente...supero!!!!
    Bjux querida!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline!
    Para tu conseguires fazer arroz sem queiomar neste tipo de panela, tens que desligar o fogo antes que seque a água, e o cozimento termina no vapor. Eu tbm tenho este tipo de panela, mas prefiro cozinhar arroz em outras , pq tem q ter mais cuidado nessa.
    Ah! Eu também tenho um blog de emagrecimento, faz uma visinha lá...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  9. Oii amiga lool ainda bem q gostou das novas panelas hihi xDD use-as bem lol beijinho e bom resto de semana ;)

    ResponderExcluir
  10. Amiga... Boa sorte com suas panelas... pelo menos na sua RA elas ja estão ajudando neh... Bjkas.

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, passei para uma visita e ver as novidades, desde que conheci seu blog passei a acompanhar porque tudo aqui e interessante, estou te repassando o Prêmio Dardos e te oferecer com carinh meu Award, espero que goste.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Linda ...

    Obrigada pelo carinho com o Gui...Esse menininho é mesmo a minha vida.

    Linda continue assim ...vc é ótima e vitoriosa!

    Super beijo !

    ResponderExcluir
  13. Hehe, minha amiga, o pensamento gordo está deixando sua cabeça, q legal!!! Trocar a fritura pelo cozimento a vapor foi super legal, adorei a idéia!!! Isso sim é reeducação alimentar!!!
    Bjos e uma óoootima semana!!!

    ResponderExcluir

Muito obrigada por me visitar!!!!!
Mas não saia sem comentar!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...