Minha meta geral

sexta-feira, 26 de março de 2010

Pesagem/Dona M. - mais conhecida como Monstruosa... kkkk

Boa tarde minhas lindas, como estão?
Sempre na correria, mas tenho novidades para contar...
A primeira:
Comecei tomar um remedinho para TPM que meu médico há tempos receitou e eu nunca comprei por todos dizerem que ele era caro....
Fui na casa de minha amiga da facul sábado, pois todos os meses fazemos o almoço ou encontro "pedagógico".
Chamamos assim o nosso encontro pois somos pedagogos, e sempre temos agregados, que são a minoria - leia-se maridos, namorados, afins... rsrsrsr. Esse encontro é com a minha turma amada da facul... a minha panela...
Abafa o caso que dessa vez fizemos uma pizzada, com direito a pizza doce que nós mesmos fizemos... mas o que quero contar aqui é o seguinte: Minha amiga me deu duas caixinhas de amostra grátis desse remédio, e gente, me surpreendi, por ser tão bom!!!!!
É o Gamaline - acho que assim que se escreve, e o objetivo dele é combater os sintomas de TPM. E não é que combate mesmo????
Não tive um dia de dor de cabeça, cólica fui ter hoje, que realmente a coisa veio e mesmo assim dez vezes menos intensa do que normalmente tenho... Não tive aquela canseira incrível e nem a dor nas pernas e costas... e tudo isso para um comprimido fitoterápico - o que é o melhor de tudo...
Vou mandar manipular, pois sei que agora não vou conseguir mais ficar sem ele...
Gente, também não mordi ninguém esse mês, é, porque mordo todo mês, de tão irritada que fico...
Meu marido agradece o Gamaline... kkkkkk
A segunda novidade é que comecei fazer acupuntura ontem...
Meu convênio cobre 24 sessões anuais, dando duas por mês, e fiquei muito feliz por isso!
Como no primeiro mês o médico quis intensificar, vou fazer uma por semana, mas depois irei duas vezes no mês.
Ele vai tratar minha enxaqueca, os sintomas da TPM, a compulsão alimentar e minhas dores nas costas.
Amanhã vou fazer um RX da coluna e dependendo do resultado ele vai me encaminhar para o RPG.
Ele disse que preciso melhorar minha postura (o acupunturista é médico ortopedista), e indicou natação...
E a terceira é que preciso urgentemente ir na academia, ver como funciona, vou começar natação...
E a correria é a mesma de sempre...

Ah, ia me esquecendo: quarta novidade: pesei hoje e não engordei nada, e nem emagreci...
Na realidade acho que emagreci sim, mas to inchada.. Vamos ver semana que vem...

Peso de hoje: 81,7 kg...

beijokas no coração!!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Felizzzzz!!!!!!!!!!!

Olá pessoas lindas, como estão?
Desculpe o abandono dos últimos dias, mas é que trabalhar o dia todo, com uma turminha à tarde que pega fogo, não é fácil...
E ainda ter facul... Oh céus oh vida!!!
O que me alegra é saber que essa correria refeltiu para menos em minha bala~ça e hoje ela marcou:
81,650 kg!!!!
E olha que pesei em fim de tarde, depois de quase todas as refeições do dia, con a bexiga cheia, e que essa semana nem fiz a R.A como deveria....
Bom meninas, é isso!
Desejo a todas um ótimo fim de semana!
bjs

sábado, 13 de março de 2010

ótimo dia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

scraps e mensagens



RecadosOnline - Bom Final de Semana é o que há de melhor! Confira!



Olá meninas, como estão?
Eu conto a vocês que essa semana terei que dar um duro danado para emagrecer...
Vou dar aula no período da tarde e as cozinheiras sempre aparecem com algo gostoso para nós... rsrsrs
Ontem pesei e o resultado da balança não nos engana, sobre aquilo que fizemos durante a semana né gente...

Resultado: 82,5 kg...
+ 700 g

Mas tudo bem, desistir nunca né...
O negócio é sacudir a opeira e recomeçar...

Assisti o globo repórter e como sempre, tudo o que foi falado, são coisas que já estamos carecas de saber, mas que não pomos em prática...

Vou postar abaixo as 14 metas da educação alimentar:

fonte: Globo Repórter

Confira as 14 metas da educação alimentar, indicadas pelo Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).



1) Faça de 5 a 6 refeições por dia.
2) Frutas na sobremesa e nos lanches.
3) Coma verduras e legumes no almoço e no jantar.
4) A porção de carne deve ser do tamanho da palma da mão.
5) Troque a gordura animal por vegetal e consuma com moderação.
6) Modere nos açúcares e nos doces.
7) Diminua o sal e os alimentos ricos em sódio.
8) Consuma leite ou derivados na quantidade recomendada.
9) Consuma pelo menos 1 porção de cereal integral.
10) Coma uma porção de leguminosas por dia.
11) Reduza o álcool. Evite o consumo diário.
12) Beba no mínimo 2 litros de água por dia.
13) Faça pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias.
14) Aprecie sua refeição. Coma devagar.

Super beijo e lindo fim de semana!

quinta-feira, 11 de março de 2010

Olá!!!!! to merecendo umas chineladas no popozão!!!



Olá meninas, como estão????


Essa semana para mim, no quesito R.A, eu to merecendo como diz o título deste post, umas chineladas no popozão!!!!!


Fiz um Final de semana maravilhoso, disse não a muitas coisas, mas essa semana, só o Senhor mesmo na causa (como diz a amiga Renata de Betim)!!!!!!


Comi arroz praticamente a semana toda, vou pular boa parte da semana, porque o foco está no dia de hoje....


Por isso vim aqui ostar gente, porque o tempo está cutíssimo!!!!!!!


Foi aniversário do meu diretor, e ele encomendou SALGADINHOS, REFRI, e SUCOS!!!!


Ainda bem que não teve bolo, assim o estrago foi bem menor...!!!!!


Comi coxinha, kibe, pastelzinho de carne e 1 esfirra, e esta última foi o único salgado que comi um só...


Ai ai...


Pra diminuir a culpa tomei suco de caju, ao invés da Coca, só que em compensação...


O professor de educação física faltou, e acabei descendo com as crianças para a quadra...


Joguei queimada ou guerra, como alguns conhecem, e pulei corda... Bati muita corda e confesso que fiqui moídaaaa!!!!


kkkkkkkkkk


Sedentarismo é fogo viu...


Mas foi muito bom...


Depois disso tudo, fiquei sem fome o dia inteiro (quando pratico alhgum exercício não sinto fome... isso sem falar na comilança né), e acabei de comer um pouquinho de arroz com cenoura e um pedacinho de carne de panela...


Vou levar chá e alguns biscoitinhos para a facul e chegaaa!!!!!!


Amanhã é dia de pesagem e não posso pesar e ser a única balofa da pesagem né... kkkkkk é, porque as meninas estão tão empenhadas, que só eu vou ter engordado...


Bom, é capaz de eu sumir daqui por uns dias, pois vou substituir por 2 semanas em um uma escola no período da tarde.


Mil beijos e todo dia é dia de recomeçar...

domingo, 7 de março de 2010

Acabou-se o que era doce!!!!!!!!!!!!!

gifs fofas



RecadosOnline - Tudo sobre Boa Semana que está na moda você encontra aqui! Clique já!



Boa noite meninas lindas, como passaram de findi?
O meu posso dizer que fui uma menina muito comportada!!!!
Desde quando me conheço como uma pessoa que diz fazer uma R.A, esse foi o primeiro fim de semana em que consegui manter o controle!!!!!!!!!!
Resisti a dois cachorros quentes (um na sexta e outro hoje), ontem fui na casa de uma amiga, aniversário do marido dela, e comi relativamente pouco (Tirando o enorme pedaço de bolo que ela me deu), e o refri nesses dois dias, só zero!!!!
Pesei hoje cedo, e vi que consegui eliminar alguma coisa, mesmo em meio a tantas coisas boas do findi!!!!
Hoje mamãe fez um macarrão daquelas, e um frango UAI, como diz meu maridinho, (uai, pq minha mãe é mineira...)
Gente, ô trem bbão demais da conta sô!!!!!!!!!! hihihihi
Bom, vim hoje mesmo para compartilhar minha alegria em ver que a cada diz tenho melhorado, no quesito auto-controle, tenho sabido dizer não, e isso tem me deixado muito feliz!
Escolhas inteligentes, isso é tudo!
E querem saber? Estou muito satisfeita, com essa minha posição!
Quero deixar meu super beijo a vocês, e passo aqui durante a semana para visitar-lhes e contar como tenho me comportado!
Bbbbeijo, beijo e beijo!
ótima semana!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Nutrólogo ontem... ontem perdida..... e dia de pesagem hoje!!!! UUUIIIII!!!!!!!!!!

Olá meninas, como estão?

Eu tenho muitas novidades...

A primeira é que hoje pesei e tcharam....

81,8 kg...
Menos 200 g....

É pouquinho, é, mas antes menos 200g do que mais 200 g né gentem...
Culpa de dois dias comendo arroz e sem exercício né, quero milagre tb... rsrsrsrsr
Bom, ontem foi dia do nutrólogo, e sinceramente, saí de lá com a impressão que nunca vou achar alguém perfeito como médico, mas ele foi super atencioso, me explicou muitas coisas que eu nem sabia... Não volto mais na dra...

Vocês sabiam que o que comemos demora 5 dias para sair do nosso organismo através das fezes??? Eu não sabia....
kkkkkkk
Ele disse então que sem desespero, se não estou indo ao banheiro todos os dias, indo duas vezes por semana, está tudo bem...
Bom, fiz uma avaliação corpórea, vou postar os resultados abaixo, e ele me passou a dieta dos carboidratos, podendo comer pão e farinha de glúten...
Vou morrer se fizer essa dieta....
kkkkkkk
Na real, vou continuar a não comer o arroz durante a semana, e vou "adaptar" a dieta...
Me desculpe dr, mas não vou deixar de comer beterraba que amoooo!!!!!!!!!!!
Outra coisa: 40 minutos de caminhada, pelo menos, todos os dias, em ritmo bem forte... me deu um papelzinho com vários alongamentos...
Resultados da avaliação corpórea:
Parêmetros:
Peso de ontem: 82,2 kg 61 a 66 kg
*fiquei mega feliz com esse parâmetro, pois terei que emagrecer menos do que eu imaginava...
Gordura em % 40,8 20,0 a 26,0
Gordura em kg 33,5 13,0 a 17,0
Massa magra em % 59,2 74,0 a 80,0
Massa magra em kg 48,7 47 a 51
Água em % 42,5 50 a 60 (estou desidratada...)
Água em l 34,9 41 a 49
Taxa metabólica basal 1598 kcal
TMB/peso 19,4 kcal
Necessidade calórica: 2237
IMC: 34,2 (Obesa grau I)
Diâmetro abdominal: 101 80
Frequencia cardíaca para exercício: 147 a 167...
Tá feio o negócio... rsrsrsrs, mas isso vai mudar, ah se vai..

Bjs a todas!!!!!!!!

terça-feira, 2 de março de 2010

Boa tardeee!!!!!!!!!

Olá queridas do meu coração, como estão?
Eu estou bem, tirando a indisposição...
TO meio mole esses dias, sei lá o que pode ser...
Por isso a passada é rápida, e só para dizer que meu irmão hoje chegou na hora do almoço dizendo que o eixo da terra sofreu com o abalo do terremoto no Chile, e por isso os dias ficariam mais curtos...
Eu que tenho acompanhado o sofrimento das pessoas, e sempre quero estra por dentro de notícias que envolvam o clima e meio ambiente não tinha lido nada a respeito.
Fiz uma busca no google, e achei algumas notíciias...
Deixarei o link abaixo, para quem quiser e se interessar, poder ler...
É no site da globo
Gente, acho que o fim está próximo mesmo... não é por nada, mas Maranata vem Jesus...
Ele está chegandooooo!!!!!!!!!!
quem o tiver recebido por salvador, entregar sua vida a Ele, será salvo!
bjs

segunda-feira, 1 de março de 2010

Feliz Março!!!!!!!

scraps e mensagens
Achei muito adequado esse selinho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa tarde meninas, como estão?????
Hoje estou mortinha, com muito sono...
Mas estou feliz, pois mais um dia, mais uma semana e mais um mês que se inicia, debaixo da proteção do Senhor!!!!
Espero que neste mês minha R.A deslanche...
Sei que isso depende única e exclusivamente de mim, e estou m,e esforçando para isso acontecer...
Hoje retorno de verdade para as aulas na facul, e espero que Deus me dê sabedoria, mais esse semestre, para que eu consiga superar todos obstáculos...
Ai gente, to mortinha de canseira, mas to apaixonada pelos meus alunos...
Estava tão apreensiva, vocês se lembram? e hoje acho que nem me mudo mais tão cedo paraa educação infantil...
Fico pensando como crianças são sinceras, espontâneas, não levam dúvidas para casa... por que os adultos perdem isso né?
Porque será que a sinceridade vai embora na maior parte dos adultos?
mas enfim... Eu amo minha profissão!!!!!!!!!!!!!!
Hoje fiz uma coisa feia, mas estava morrendo de vontade de comer um doce.....
Comi um danette...
Ai ai ai, coisa feia né?
Mas posso garantir, vai ser mais uma semana sem arroz....
To acostumando sabem?
Ontem cometi um exagero tão grande e um grande erro....
Fui almoçar na minha vói, e comida de vó, vocês já sabem né...
O cardápio era muito light, e até comi pouco: macarronada a bolonhesa, batatonese e meu marido tava doidinho de vontade de comer pstelzinho, então comprei massa, levei na minha vó, pois ela faz uns pastéis divinos, e comi, mas comi, mas comi...
Resultado:
Passeimal demais o resto do dia...
à noite durante o culto, até vomitei...
Atacou geral fígado, estômago e até a cabeça...
Manerei e nem comi mais nada o resto do dia...
Até o leite me fez mal e coloquei tudo para fora...
O organismo da gente é como uma máquina mesmo...
Uma coisa errada, nos faz perder o ritmo da engrenagem né?
kkkkkkkkk
bom, quero desejar um ótimo mês de março, de muito sucesso a todas nós!!!!!!!
Queria dizer uma coisinha: Mesmo não permanecendo fiel, Deus é fiel!!!!!!
Bbjokas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ah, respondendo um selinho que ganhei, do blog da Elaine ... Querida, desculpe a demoraaa!!!!

Este selinho vem com perguntinhas…

- Você Ama?
Minha família, meu marido, meus animais de estimação, meu lar, estudar, internet, comunhão com irmãos em Cristo e amigos...


- Você Adora?
Deus.

- Você Deseja?
Ser uma pessoa cada dia melhor, não perfeita, pois perfeito só Jesus Cristo, mas uma pessoa que agrade a Deus. desejo também ser uma ótima profissional, esposa, filha, neta, irmã e futuramente uma ótima mãe.

- Você Sonha?
Sonhos que são possíveis de se concretizar... sou muito pé no chão...

- Você é?
Louca, mas muito amorosa, dedicada aos que amo e ao que faço, sempre entro de corpo e alma. Sou inteligente, esforçada, amiga, companheira, responsável, sincera até demais, posso dizer que sou franca, uma pessoa oito ou oitenta, que não compartilha com injustiças e acredita que mesmo que pague um preço muito alto a verdade deve sempre prevalecer. Amo gente, amo animais, amo a natureza.


Vou convidar para as perguntinhas e para levar o selinho todas minhas amigas blogueira, que se sintam à vontade em postar esse selihnho nos respectivos blogs...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Ocorreu um erro neste gadget